Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professores e funcionários da Etec Trajano fazem paralisação nesta terça-feira

Professores e funcionários fazem paralisação em busca de reajuste salarial e plano de carreira


Por Leticia Viganó Publicado 13/06/2023
Professores e funcionários da Etec Trajano fazem paralisação nesta terça-feira
Foto: Reprodução/ Google Maps

Professores e funcionários da Escola Técnica (Etec) Trajano Camargo, em Limeira (SP), realizaram uma paralisação nesta terça-feira (13) em busca de reajuste salarial e plano de carreira. Um comunicado informou a pais e alunos sobre a paralisação e demandas dos funcionários da escola.

Ao todo, o grupo faz onze solicitações, entre elas, atualização do plano de carreira dos professores, reestruturação do plano de carreira, pois o atual obriga um professor a ser enquadrado na faixa inicial e só fazendo seu reenquadramento após 6 anos, reajuste de salário anual (dissídio) conforme a CLT e que recupere a inflação, além do pagamento do Bônus anual e criação da jornada de trabalho, assim como ocorre na Secretaria da Educação.

“Com a implantação do Novo Ensino Médio fica impossível trabalhar projetos integradores e o aprendizado por área do conhecimento com uma jornada de 34 aulas em sala de aula”, cita o documento. O movimento integra ação do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (sinteps.org.br).


Os profissionais buscam ainda contratação de professores por concurso e não só por processo seletivo, reajuste de vale refeição/alimentação aos professores e funcionários, benefícios como convênio médico adequado que atenda na cidade da unidade e plano odontológico. Além disso, eles solicitam a implantação de plano de carreira aos funcionários administrativos, que atuam sem uma política de incentivo à capacitação e atualização profissional e Contratação imediata de pelo menos 2 (dois) funcionários e aumento de vagas para contratação e recomposição do quadro de funcionários.

O grupo afirma que atualmente a Etec conta com apenas 2 pessoas na Secretaria Acadêmica, para cuidar dos aproximadamente 1.100 alunos, incluindo sede, classes descentralizadas (Cosmópolis, Cordeirópolis e Artur Nogueira) e 8 turmas que atuam junto à Secretaria da Educação, sem nenhum funcionário para apoio técnico aos professores.

A equipe do eLimeira questionou a diretoria da Escola Técnica (Etec) Trajano Camargo sobre a paralização, mas até o momento não obteve resposta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.