Servidores em greve fazem ‘enterro simbólico’ para autoridades de Limeira
Além do enterro simbólico, os funcionários soltaram balões brancos com suas reivindicações escritas neles
Os funcionários e servidores públicos municipais de Limeira (SP), que estão em greve desde a terça-feira (19), realizaram um ‘enterro simbólico‘ para algumas autoridades do município durante o ato desta sexta-feira (22). Os manifestantes levaram um caixão cenográfico e, durante o ato, a diretora do SINDSEL, Nicinha Lopes, falou o nome de todas as autoridades que, segundo a categoria, não dão atenção aos servidores públicos.
Além do enterro simbólico, os funcionários soltaram balões brancos com suas reivindicações escritas neles. Um bolo artificial também foi levado pelos manifestantes que o usaram como forma de protesto aos 8 anos de governo do prefeito Mario Botion. Segundo eles, o governo não ofereceu melhorias aos trabalhadores.
Em uma carta aberta divulgada pelo SINDSEL, o sindicato afirmou: “estamos em campanha salarial para melhores condições de trabalho”. Entre as reivindicações da campanha salarial está a aplicação do reajuste geral já acordado em 2023 e aprovado na Câmara Municipal para o ano de 2024, o reajuste do vale alimentação para meio salário mínimo e a extensão do vale alimentação para todos os servidores da categoria.
Apesar de ter se reunido com as autoridades, a categoria negou a proposta apresentada pelo governo que não oferece 12% para os servidores do piso. De acordo com informações do repórter Carlos Gomide, nesta sexta-feira a Prefeitura fez a proposta de aumento no vale para estes servidores para R$750, os demais mantém os 6,5% pra quem já recebe e aqueles que não recebem o vale, continuam sem receber.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.