Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Servidores em greve fazem ‘enterro simbólico’ para autoridades de Limeira

Além do enterro simbólico, os funcionários soltaram balões brancos com suas reivindicações escritas neles


Por Leticia Viganó Publicado 22/03/2024
Servidores fazem ‘enterro simbólico’ para autoridades de Limeira
Foto: Carlos Gomide

Os funcionários e servidores públicos municipais de Limeira (SP), que estão em greve desde a terça-feira (19), realizaram um ‘enterro simbólico‘ para algumas autoridades do município durante o ato desta sexta-feira (22). Os manifestantes levaram um caixão cenográfico e, durante o ato, a diretora do SINDSEL, Nicinha Lopes, falou o nome de todas as autoridades que, segundo a categoria, não dão atenção aos servidores públicos.

Além do enterro simbólico, os funcionários soltaram balões brancos com suas reivindicações escritas neles. Um bolo artificial também foi levado pelos manifestantes que o usaram como forma de protesto aos 8 anos de governo do prefeito Mario Botion. Segundo eles, o governo não ofereceu melhorias aos trabalhadores.

Em uma carta aberta divulgada pelo SINDSEL, o sindicato afirmou: “estamos em campanha salarial para melhores condições de trabalho”. Entre as reivindicações da campanha salarial está a aplicação do reajuste geral já acordado em 2023 e aprovado na Câmara Municipal para o ano de 2024, o reajuste do vale alimentação para meio salário mínimo e a extensão do vale alimentação para todos os servidores da categoria.

Apesar de ter se reunido com as autoridades, a categoria negou a proposta apresentada pelo governo que não oferece 12% para os servidores do piso. De acordo com informações do repórter Carlos Gomide, nesta sexta-feira a Prefeitura fez a proposta de aumento no vale para estes servidores para R$750, os demais mantém os 6,5% pra quem já recebe e aqueles que não recebem o vale, continuam sem receber.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.