Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sesc Limeira deve ser entregue em 2027 após atraso nas obras

A unidade do Sesc em Limeira, prevista para 2024, sofreu atraso nas obras devido à problemas com a construtora, que foi substituída.


Por Leticia Viganó Publicado 23/05/2023
Sesc Limeira deve ser entregue em 2027 após atraso nas obras
Foto: Divulgação/ Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) anunciou nesta terça-feira (23) que as obras de implantação da unidade de Limeira (SP) devem ser concluídas no primeiro semestre de 2027. Segundo o diretor do Sesc, Danilo Santos de Miranda, a unidade, que estava prevista para ser entregue em 2024, sofreu atraso nas obras devido à problemas com a construtora, que foi substituída.

De acordo com os dados divulgados pela instituição, a unidade de Limeira, localizada na Via Luis Varga, terá 32.285 metros quadrados de área construída. O Sesc ainda divulgou imagens do local de implantação, que teve mudança de construtora após impasse sobre os serviços.

Danilo Miranda afirmou que em todo o plano de expansão vai envolver 12 unidades em todo o estado de São Paulo, que devem ser entregues nos próximos 10 anos. Segundo o diretor, a intenção é ampliar a oferta e o acesso da população às manifestações culturais, às atividades físicas e esportivas, à saúde e à alimentação.

Os dados foram divulgados durante uma entrevista de imprensa que foi promovida de forma virtual e contou com a participação de jornalistas de todo o estado. A Educadora participou do evento.

Além de Limeira, há obras de implantação em Franca (SP), Presidente Prudente (SP) e Marília (SP). Danilo Miranda ainda afirmou que as construtoras têm tido muita dificuldade em cumprir os prazos contratados e por isso, muitas estão sendo substituídas.

O diretor disse que a presença do Sesc em mais municípios e regiões da capital paulista vai impactar diretamente na geração de empregos e renda locais. A instituição prevê abertura de milhares de vagas diretas e indiretas.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.