Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindsel diz que Botion se compromete a estudar alternativa sobre vale-alimentação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsel), juntamente com a Comissão de Aposentados, participaram de reunião com o prefeito Mario Botion (PSD) para falar sobre a suspensão do benefício dos servidores aposentados nesta quarta-feira (6)


Por Nani Camargo Publicado 06/07/2022
Foto: Sindsel

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsel), juntamente com a Comissão de Aposentados, se reuniu na tarde dessa quarta-feira (6) com o prefeito Mario Botion (PSD), o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos e com Gil Moreno, chefe do gabinete do prefeito, para apresentar as dificuldades que os aposentados passarão a enfrentar com o fim do benefício do vale-alimentação.

Mario Botion e Daniel de Campos voltaram a afirmar que a Prefeitura de Limeira não pode descumprir os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para Botion, a grande preocupação está ligada a processos futuros que o mesmo teme em responder caso descumpra a decisão. “Não podemos mais somente ficar pensando no que o TCE irá ou não barrar. Temos que tomar uma iniciativa para acolher esses aposentados que já demonstram que é impossível sobreviver com essa perda em suas rendas. O governo precisa criar nova lei, apresentá-la para o tribunal e ver a devolutiva que teremos a longo prazo” diz Eunice Lopes, dirigente do Sindsel.

 Ao fim da reunião, após vários relatos da comissão e do Sindsel se posicionar contra a retirada do benefício, a gestão municipal mostrou-se aberta e se comprometeu  em buscar possibilidades até mesmo através de consultas ao TCE para criação de um auxílio de cunho social. A reunião durou em torno e uma hora e meia e muitas alternativas foram debatidas entre governo, Sindsel e comissão.

 A Prefeitura se comprometeu em apresentar um texto de consulta ao TCE, e entregar ao sindicato até a próxima terça-feira, 12 de julho. Tanto a comissão, quanto a direção do Sindsel, que esteve e peso no ato, saíram com esperança haverá avanços com esse encontro, de acordo com Eunice Lopes.

     

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.