Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindsel protocola estado de greve na Prefeitura de Limeira

A adesão dos servidores públicos municipais ao movimento foi adiantada pela presidente do Sindsel, Eunice Lopes, na última quarta-feira (11), durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora; paralisação acontece no dia 18 de agosto


Por Redação Educadora Publicado 12/08/2021
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), protocolou, na tarde desta quinta-feira (12), o estado de greve dos servidores municipais na Prefeitura de Limeira. A paralisação está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (18). A mobilização neste dia será nacional, em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que tramita pelo Congresso Nacional.

A adesão dos servidores públicos municipais ao movimento foi adiantada pela presidente do Sindsel, Eunice Lopes, na última quarta-feira (11), durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora. A PEC 32 foi enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em setembro de 2020 e prevê, entre outras mudanças, a retirada da estabilidade de servidores públicos. Além disso, é proposto que servidores públicos ingressem no serviço por meio de concursos para vagas com tempo de duração predeterminado e efetivação do funcionário apenas após ele alcançar resultados em avaliações de desempenho e de aptidão durante o período de experiência obrigatório. Além do Sindsel, outras entidades, como a Apeoesp e a USTL também vão aderir ao movimento. “Com esta PEC aprovada, o Estado deixará de ter obrigação em oferecer o atendimento universal a população, subsidiando parcialmente o custeio e, consequentemente, podendo cobrar futuras taxas para atendimento em creches, postos de saúde, centro comunitários entre outros. Não vamos permitir”, diz Eunice Lopes.

A direção do Sindsel afirmou que enviou representante no ato do dia 3 de agosto em Brasília, no qual as centrais sindicais pressionaram os deputados a votarem contra a PEC. Na ocasião, o Sindsel foi recebido no gabinete do Deputado Miguel Lombardi (PL) e cobrou que seu voto seja contra a PEC 32. Em Limeira, o ato vai acontecer no dia 18 de agosto, a partir das 8h, em frente à Prefeitura.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.