‘Sinto a tristeza da pessoa que está em situação de rua’, diz padre Julio Lancellotti
Padre falou sobre as ações que faz para ajudar pessoas em situação de rua em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora
O Padre Julio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, comentou as ações feitas por ele e sua equipe para ajudar pessoas em situação de rua durante a temporada de frio na capital paulista. Durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (20), o religioso afirmou que sente a tristeza no olhar das pessoas que estão desamparadas, tanto economicamente quanto emocionalmente pela situação de rua.
- Forças de segurança invadem nova cracolândia no Centro de SP
- GCM de Limeira e PM realizam operação conjunta na região do Ernesto Kühl
- Justiça condena Padre Leandro, de Americana, a 21 anos de prisão por abusos sexuais
“Essa retórica do ódio também está presente neste deteriorar das relações humanas. Você, eu, podemos perder as nossas amizades, mas não vamos parar na rua. Agora, a pessoa que está longe do seu núcleo familiar perde a referência, ela perde a cama, o lugar que ela tem naquele grupo”, disse o padre. “Nós estamos vivendo um momento de desconstrução da humanidade, da compaixão, da misericórdia, de tudo aquilo que dignifica a vida humana”, completou. “A pobreza traz impacto psicológico e emocional na vida das pessoas, além da economia. Eu sinto a tristeza das pessoas em situação de rua, a dor, a perda do afeto das pessoas que estavam próximas”, finalizou o Padre Julio.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.