Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tarifa de energia tem reajuste a partir deste sábado (27) em Limeira e região

O reajuste será de 11,61% para clientes residenciais, que utilizam a baixa tensão; já para clientes de alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, o aumento será de 23,72%


Por Mariana Antonella Publicado 25/08/2022
Tarifa de energia tem reajuste a partir deste sábado (27) em Limeira e região
Em comunicado a Aneel justificou o aumento devido aos custos com os encargos setoriais. Foto: Pixabay

A partir deste sábado (27) consumidores de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho e Ipeúna terão reajuste na tarifa de energia. O aumento será de 11,61% para clientes residenciais, que utilizam a baixa tensão. Já para clientes de alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, o aumento será de 23,72%.

A revisão foi aprovada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para a concessionária Neoenergia Elektro, responsável pelo serviços nos cinco municípios. Em comunicado a Aneel justificou o aumento devido aos custos com os encargos setoriais, que mais influenciaram os percentuais de reajuste, além da compra, transmissão e distribuição de energia.

A distribuidora tem sede em Campinas e fornece energia elétrica para 2,8 milhões de unidades consumidoras em 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul.

Um dos itens que contribuíram para mitigar os índices foi o repasse dos créditos tributários referentes à retirada do ICMS na base de cálculo do PIS/PASEP e da Cofins, que resultou na redução de 4,47% no efeito para o consumidor. Outro fator de atenuação tarifária para a Elektro, de – 2,54%, foi decorrente da tarifa de repasse da potência contratada de Itaipu. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.