Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tendências dos setores econômicos são discutidas em evento do CIESP, em Limeira

Um estudo que envolve o impacto em várias áreas foi apresentado aos empresários de Limeira, durante o evento


Por Grasiele Gerondi Publicado 24/06/2022

Empresários e autoridades participaram de um evento, que aconteceu nesta sexta-feira (24), em Limeira, para discutir as tendências para diversos setores econômicos até 2040. Durante a reunião, foi apresentado um estudo que envolve várias áreas que serão impactadas por essas tendências. Entre elas, estão saúde, educação, alimentos, energia e até entretenimento.

De acordo com o presidente do CIESP SP, Rafael Cervone, a pandemia do coronavírus troxe um grande impacto aos setores, já que muitos retroagiram devido ao tempo em que ficaram parados. Por isso, essas discussões vêm trazer um alerta para as empresas, que apesar de estarem em processo de recuperação, também precisam estar antenadas para se manterem competitivas.

Entre essas tendências, algumas até foram antecipadas, como é o caso do teleatendimento na área da saúde e da educação à distância. Outras, que envolvem a produção de alimentos, por exemplo, ainda estão chegando.

Mas, segundo o presidente, para que a indústria brasileira possa continuar competitiva, o CIESP/ FIESP deve cobrar dos candidatos aos governos federal e estadual, uma política permanente para o setor, que ultrapasse os períodos de governo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.