Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Tive um filho preso’, diz Zé do Povo sobre vício em drogas

Repórter da Educadora desabafou durante debate com vereador Betinho Neves (PV), no programa Meio Dia, desta terça-feira (3)


Por Giovanna Rovari Publicado 03/05/2022

Durante o programa Meio Dia, da Educadora, desta terça-feira (3), o repórter José Roberto Bernardo, o Zé do Povo, desabafou enquanto acontecia um debate com o vereador Betinho Neves (PV) sobre abordagens e tratamentos para pessoas em situação de rua. “Eu tive um filho drogado e que foi preso, ficou cinco anos na cadeia. Eu estou falando por mim, pelo que eu vivi e sofri. Não estou falando coisas que ouvi dos outros, são coisas que senti na pele”, ressaltou, emocionado.

Zé falou também sobre o Poder Público desenvolver o trabalho de acordo com as legislações e as burocracias no funcionamento do sistema que acolhe e trata essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Não adianta ter CAPS em primeiro plano. A pessoa que tem problemas com drogas precisa de internação, primeiro tem que vir o tratamento, depois ela passa, então, a ter um acompanhamento pelo CAPS”, disse.

O vereador Betinho Neves destacou que, por trabalhar diretamente com pessoas em situação de rua há muitos anos, compreende o relato de Zé Roberto, principalmente, pelo sofrimento no seio familiar. “O sofrimento da família vira doença, assim como o vício em drogas desse filho, desse familiar. A codependência mata a mãe de depressão, o pai por suicídio… São exemplos de famílias inteiras doentes, que levam a óbito se não houver tratamento de todos”, explicou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.