‘Tive um filho preso’, diz Zé do Povo sobre vício em drogas
Repórter da Educadora desabafou durante debate com vereador Betinho Neves (PV), no programa Meio Dia, desta terça-feira (3)
Durante o programa Meio Dia, da Educadora, desta terça-feira (3), o repórter José Roberto Bernardo, o Zé do Povo, desabafou enquanto acontecia um debate com o vereador Betinho Neves (PV) sobre abordagens e tratamentos para pessoas em situação de rua. “Eu tive um filho drogado e que foi preso, ficou cinco anos na cadeia. Eu estou falando por mim, pelo que eu vivi e sofri. Não estou falando coisas que ouvi dos outros, são coisas que senti na pele”, ressaltou, emocionado.
- Agência do INSS em Limeira continua em greve e serviços são afetados
- Agentes visitam 2.674 imóveis e encontram 72 criadouros da dengue em Limeira
Zé falou também sobre o Poder Público desenvolver o trabalho de acordo com as legislações e as burocracias no funcionamento do sistema que acolhe e trata essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Não adianta ter CAPS em primeiro plano. A pessoa que tem problemas com drogas precisa de internação, primeiro tem que vir o tratamento, depois ela passa, então, a ter um acompanhamento pelo CAPS”, disse.
O vereador Betinho Neves destacou que, por trabalhar diretamente com pessoas em situação de rua há muitos anos, compreende o relato de Zé Roberto, principalmente, pelo sofrimento no seio familiar. “O sofrimento da família vira doença, assim como o vício em drogas desse filho, desse familiar. A codependência mata a mãe de depressão, o pai por suicídio… São exemplos de famílias inteiras doentes, que levam a óbito se não houver tratamento de todos”, explicou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.