Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vereador apresenta moção de apelo pedindo fim da taxa de licenciamento de veículo

Waguinho defende que cobrança não tem mais sentido com documento digital


Por Redação Educadora Publicado 30/05/2022
Em moção, vereador pede fim da taxa de licenciamento de veículo
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Limeira

O vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) apresentou na Câmara Municipal de Limeira, uma moção de apelo dirigida ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para extinguir a taxa de licenciamento de veículo ou reduzir o valor.

Segundo o parlamentar, em razão de deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que trata da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV digital), “não existe mais a justificativa de que a taxa de licenciamento é necessária para cobrir gastos com o papel moeda”. Além disso, registrou Waguinho, não há mais a contraprestação do Estado em enviar o CRLV em papel moeda.

O vereador sustentou que não existe transparência sobre como o governo estadual calcula o valor da taxa. Ademais, argumentou, os proprietários de veículos já pagam anualmente o Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Moção Nº 105/2022 será apreciada em Plenário e, caso seja aprovada, será encaminhada ao Governo do Estado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.