Homem que recebeu coração de porco em transplante morre nos EUA aos 57 anos
Segundo o Hospital da Universidade de Maryland, onde o paciente estava internado, não se sabe se o corpo do homem rejeitou o coração
Morreu nesta quarta-feira (9), o homem que se tornou a primeira pessoa do mundo a receber um transplante de coração geneticamente modificado de um porco. David Benett, de 57 anos, estava internado no Hospital da Universidade de Maryland, e ainda não se sabe a causa da morte. Ele faleceu dois meses após a cirurgia. As informações são do portal UOL.
- Homem se recupera após transplante com coração de porco
- Ucrânia acusa Rússia de bombardear maternidade no sul do país
- Em 48 horas, mais duas mortes e 123 casos de covid-19 são confirmados em Limeira
Segundo o jornal The New York Times, não ficou claro se o corpo de Benett rejeitou o órgão e não há uma causa óbvia para a morte do homem. Bennett tinha uma doença cardíaca grave e concordou em receber o coração de porco experimental após ser rejeitado em várias listas de espera para receber um coração humano — a decisão costuma ser tomada quando o paciente está com a saúde muito debilitada. O transplante de Bennett foi inicialmente considerado bem-sucedido. Médicos do Hospital da Universidade de Maryland afirmaram à época que o resultado era positivo para resolver o problema da escassez de órgãos para transplantes.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.