Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agente da GCM de Limeira salva bebê de um mês que estava engasgada no Jardim Boa Vista

Agente Alencar, da GCM de Limeira, realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar a criança de um mês e 24 dias de vida


Por Redação Educadora Publicado 13/01/2022
Agente da GCM de Limeira salva bebê de um mês que estava engasgada, no Jardim Boa Vista
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira

A ação do agente Alencar, da Guarda Civil Municipal de Limeira, salvou uma bebê de um mês e 24 dias que estava engasgada na tarde desta quinta-feira (13). A mãe da criança buscou auxílio na base das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), no Jardim Boa Vista, dizendo que a recém-nascida estava sem respirar e com a pele roxa por falta de oxigênio.

O agente aplicou a manobra de Heimlich para que a criança pudesse voltar a respirar. A técnica de primeiros socorros é utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por qualquer tipo de corpo estranho que obstrua as vias respiratórias. Depois que a bebê recuperou o ritmo de respiração uma viatura foi deslocada para levar o bebê e os pais para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Hipólito, onde o atendimento preliminar foi realizado. Em seguida, a família foi encaminhada à Santa Casa para que exames fossem feitos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.