Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apreensão de perfumes em Limeira pode ser a maior da história, segundo associação

Para retirar produtos da fábrica serão necessários pelo menos três carretas, segundo o comando da Guarda Civil Municipal


Por Carlos Gomide Publicado 08/06/2021
Foto: Carlos Gomide

A apreensão de milhares de frascos de perfumes falsificados em uma fábrica no Parque Hipólito, em Limeira, na manhã desta terça-feira (8), pode ser a maior apreensão de perfumes falso do mundo. Foi o que afirmou a Adipec (Associação de Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares), que cuida de registros de marcas de perfumes no Brasil. Representantes da entidade afirmaram que virão a Cordeirópolis para acompanhar o registro do caso na delegacia do município, onde trabalha o delegado que atuou na ocorrência.

A operação, comandada pelo delegado Leonardo Burger e pelo secretário de Segurança Pública de Limeira, Wagner Marchi, fechou a fábrica e deteve 27 pessoas, entre proprietários, funcionários e clientes. A fábrica clandestina funcionava em um barracão de três pavimentos, todos eles, lotados de produtos, rótulos, caixas e matéria-prima. Até o começo da noite desta terça, os produtos ainda não haviam sido todos retirados do local.

Segundo o comando da Guarda Civil Municipal de Limeira, seriam necessários pelo menos três carretas para dar esvaziar o barracão. A fábrica já era investigada pela Polícia Civil. O proprietário, inclusive, já havia sido preso em flagrante em 2019, pelos mesmos crimes. De acordo com Informações da Secretaria de Segurança Pública de Limeira, a empresa estava tentando regularizar a situação, porém, não apresentava a documentação necessária para a fabricação dos cosméticos. Além das falsificações, também foram constatados crimes ambientais. O local foi periciado e todos os produtos foram apreendidos pela Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.