Faxineira é morta a facadas pelo filho no Guarujá
A mulher chegou ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos graves. O filho seria usuário de drogas e foi preso sem apresentar resistência
O suspeito de matar a própria mãe a facadas no Guarujá (SP), foi preso pela Polícia Militar neste sábado (17). Anderson Moraes, de 30 anos, que seria usuário de drogas, confessou em depoimento ter matado a mãe, a faxineira Francisca Moraes.
Vizinhos ouviram a discussão entre os dois e entraram em contato com o 190. Ao chegarem ao local, os policiais militares já constataram que a mulher estava sangrando por causa de ferimentos de golpes de faca. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria.
Francisca chegou ao hospital ainda com vida e recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos graves.
O boletim de ocorrência informa que os policiais militares voltaram ao local do crime e conversaram com testemunhas, que contaram que o responsável pelo crime teria sido o próprio filho. Eles encontraram o suspeito, ainda dentro de casa.
Preso em flagrante, Anderson não apresentou nenhuma resistência. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Civil em Guarujá, onde prestou depoimento. Ele confessou que esfaqueou a própria mãe. Quando questionado o motivo de ter cometido o assassinato, não respondeu.
Anderson responderá por homicídio doloso triplamente qualificado por uso de instrumento perfurante residencial. A Polícia Civil abriu inquérito e seguirá com as investigações, tendo pedido que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. O homem terá que ficar à disposição da Justiça e ele passará por audiência de custódia amanhã.
O corpo de Francisca foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames necroscópicos e seria liberado hoje para o velório e sepultamento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.