Homem descobre fraude em documentação de veículo após tentativa de transferência
O homem foi até um cartório na cidade, onde foi informado de que o selo apresentado era falso e que a assinatura não correspondia à do antigo proprietário registrado
Um homem de 66 anos procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) na noite desta segunda-feira (9) para relatar uma possível fraude envolvendo a documentação de um veículo adquirido pela família.
Segundo o homem, o automóvel, uma Volkswagen Parati, foi comprado por seu genro, falecido em agosto deste ano, em uma empresa de veículos localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro. Após o falecimento, o idoso assumiu a negociação e buscou transferir a titularidade do veículo para o seu nome.
De acordo com o relato, ao longo do processo, representantes da empresa teriam postergado a regularização do documento. No entanto, nesta segunda-feira, após mais uma tentativa de resolver a questão, um vendedor apresentou um documento com firma reconhecida supostamente em nome do antigo proprietário do veículo.
O idoso, desconfiado da procedência do documento, foi até um cartório na cidade, onde foi informado de que o selo apresentado era falso e que a assinatura não correspondia à do antigo proprietário registrado.
Diante dos fatos, o homem decidiu registrar um boletim de ocorrência. O caso será investigado para apurar as responsabilidades e esclarecer o ocorrido.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.