Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem descumpre medida protetiva duas vezes e acaba preso em Limeira

Da primeira vez, ele não sabia da medida protetiva, mas da segunda, foi preso por descumprimento


Por Carlos Gomide Publicado 21/06/2022
morto em confronto
FOTO: Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Limeira precisou levar um homem, de 36 anos, duas vezes para a delegacia para que ele fosse preso, durante a noite desta segunda-feira (20), no Cecap. Por volta das 19h30, a equipe da corporação foi acionada para atender o pedido de socorro de uma mulher, de 36 anos. A informação é que o homem estaria descumprindo uma medida protetiva, que o obrigava a ficar a mais de 100 metros da ex-companheira.

Na abordagem, os policiais perceberam que o suspeito aparentava estar sob efeito de entorpecente e o encaminharam para a delegacia, pelo descumprimento. Em pesquisas nos sistemas do Estado, o delegado Rodrigo Rodrigues descobriu que havia uma ordem de afastamento em vigor, mas que o homem não havia sido notificado sobre a medida protetiva. Como o crime de desobediência exige o dolo do autor, a autoridade o comunicou da proibição e o liberou da delegacia.

Cerca de quatro horas depois, a mesma equipe foi acionada ao mesmo endereço. Em contato com a vítima, ela disse que após retornar da delegacia foi surpreendido pelo ex-companheiro no quintal de casa. A PM encontrou ela trancada dentro de casa com os filhos. Desta vez, ele foi apresentado ao delegado e acabou a noite preso em flagrante por descumprimento de medida preventiva.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.