Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem transfere veículo mas não recebe dinheiro; em outro caso vítima teve conta bancária invadida

Vítima procurou o Plantão Policial para relatar que teve aplicativo clonado; foram feitos financiamentos e transferências via PIX


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2022

Um homem procurou o Plantão Policial de Limeira para relatar que anunciou a venda de um carro – Honda/Fitpor R$ 34 mil em um site especializado. Após isso, segundo ele, teria recebido uma ligação de um suposto comprador.

O homem seria morador da cidade de Jundiaí e se apresentou como Isaac. Ele disse que compraria o veículo e que o anúncio poderia ser retirado, pois logo uma pessoa iria até o endereço para ver o carro.

Na ligação, o suposto comprador disse que “se essa pessoa começasse a falar demais era para dizer que seria primo do Isaac”. A pessoa que foi ver o carro, que a vítima sabe apenas o primeiro nome – Frank, foi até o endereço, viu o carro e afirmou que estava fazendo o pagamento para o Isaac.

Ainda segundo o homem que procurou o Plantão Policial, Frank teria transferido R$ 18 mil para Isaac, que disse que iria aguardar o dinheiro cair na sua conta para dar sequência à negociação.

Ainda conforme o registro policial, o homem que procurou a delegacia relatou que Frank estava com pressa e que queria adiantar o processo. Por isso, ele foi até o cartório, transferiu a documentação para o nome de Frank, que foi embora, com o veículo. Logo em seguida foi bloqueado nas redes sociais por Isaac e não recebeu o dinheiro combinado pela venda do carro.

OUTRO CASO

Em outra ocorrência, uma mulher procurou o Plantão Policial de Limeira na noite de quarta-feira (2) para dizer que recebeu uma mensagem via SMS, afirmando que ela teria feito um empréstimo bancário no valor de R$ 3,5 mil e que caso não tivesse sido ela a fazer a transação, deveria entrar em contato com um telefone 0800.

A mulher entrou em contato com o número informado e falou com um atendente. Na conversa, ela foi informada que supostamente teriam entrado no aplicado do banco e clonado sua conta. O atendente disse que seria feita uma perícia para identificar o crime.

Na delegacia, a vítima relatou que assim que desligou o telefone chegaram várias mensagens informando que foram feitos financiamentos e transferências via PIX da conta dela, o que a fez acreditar que ela tinha sido vítima de um golpe.

OUTRO CASO


✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.