Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Maníaco do Parque’ é solto e volta atacar mulheres no MS

O homem foi preso novamente durante operação "Incubus"


Por Fernando Covre Publicado 05/10/2023
Maníaco do Parque é solto e volta atacar mulheres no MS
Foto: Divulgação Polícia Civil

José Carlos de Santana Junior, conhecido como o “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”, foi preso novamente pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (2).

O suspeito já havia sido detido anteriormente por diversos crimes de estupro, mas foi solto há dois anos. Durante a operação denominada “Incubus”, que também resultou na detenção de outros três homens, ele foi recapturado.

Em 2007, José Carlos havia sido preso por abusar sexualmente de pelo menos 10 mulheres. No entanto, após sua liberdade, voltou a atacar na região central de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O Setor de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídio (SEFEM) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) contribuiu com uma investigação que permitiu a identificação e prisão do suspeito com base em um mandado de prisão emitido pela Justiça.

A operação recebeu o nome “Incubus” em referência às lendas que falam de um demônio masculino que busca mulheres adormecidas para cometer atos sexuais com elas. De acordo com informações do jornal local Correio do Estado, José Carlos de Santana teria incidente pelo menos mais quatro crimes sexuais durante os dois anos em que esteve em liberdade. A identificação da agressão foi confirmada por meio de imagens de câmeras de monitoramento que registraram os ataques contra as vítimas. A prisão dele representa um esforço contínuo para garantir a segurança das mulheres na região.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.