Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação contra desvio de verba pública da saúde prende quatro pessoas em Limeira

Além de Limeira, a operação segue em mais três cidades


Por Redação Educadora Publicado 24/05/2024 Atualizado 27/05/2024

Uma operação integrada por diversas forças de segurança denominada “Operação Resgate” prendeu nesta sexta-feira (24) quatro pessoas em Limeira (SP).

O grupo estaria envolvido em crimes de lavagem de dinheiro no estado de Minas Gerais. 

Toda a operação é comandada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alfenas e Fama, em Minas Gerais, Ubatuba e Limeira, em São Paulo.

Segundo as informações do repórter Carlos Gomide, a ação conta, em São Paulo, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC). 

A operação visa aprofundar as investigações acerca dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, relacionados ao desvio de verbas da saúde pública de Minas Gerais.

O suposto esquema envolve, até o momento, 15 pessoas, organizações da sociedade civil (OSC) e empresas. Os indícios apontam para utilização de ‘laranjas’ e empresas com intuito de desviar recursos, dissimular e ocultar os reais beneficiários dos crimes, movimentando mais de 17 milhões de reais, nos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

Foi determinada, em suma, a quebra de sigilos bancários e fiscais das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, bem como decretada 5 prisões  preventivas, 12 mandados de busca e apreensão, sequestro e arresto de ativos(15 milhões de reais), imóveis, diversos veículos, motocicletas, jet-skis, lanchas e outras embarcações utilizadas pelo grupo criminoso. 

Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alfenas/MG, Fama/MG, Ubatuba/SP, Limeira/SP.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.