Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PM prende integrante do PCC e apreende armas e munições, em Limeira

Ação resultou na prisão de integrante do PCC, apreensão de armas e munições


Por Redação Educadora Publicado 14/02/2024
PM prende integrante do PCC e apreende armas e munições, em Limeira
Foto: Divulgação PM

Em uma ação da Polícia Militar (PM) no bairro Morada das Acácias, no Jardim São Lourenço, em Limeira (SP), culminando na prisão de J.P.S, conhecido integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu na noite desta terça-feira (13), após denúncias anônimas sobre um possível tribunal do crime e cárcere privado na residência situada na Rua Maria Lúcia de Salvi Godoy.

A Unidade de Serviço, em policiamento preventivo, tomou conhecimento do caso por meio do Disque Denúncia, o que levou à averiguação do local. Ao chegar, os policiais encontraram um adolescente que alegou estar apenas utilizando o sinal de internet na região. A chegada de J.P.S e sua namorada T.K.R gerou suspeitas, especialmente devido às contradições nas declarações.

Diante das divergências, os policiais solicitaram a entrada na residência para averiguação, autorizada por J.P.S. A casa encontrava-se em estado precário, sugerindo a possibilidade de ser usada como cativeiro. Durante a vistoria, uma garrucha calibre 22 foi encontrada no quarto do homem, juntamente com munições de calibres diferentes.

PM PRENDE INTEGRANTE DO PCC

Ao ser questionado sobre outras armas, inicialmente ele alegou ter vendido uma pistola calibre 380, mas depois indicou a possibilidade de outra arma estar na casa de um amigo. Após a busca na residência desse amigo, que negou as acusações, nenhuma arma foi encontrada. Contudo, a namorada de J.P.S, afirmou que entregou a arma a esse amigo a pedido do companheiro, enquanto ele estava internado por procedimento cirúrgico na perna.

A reviravolta na narrativa levou os policiais a questionarem novamente o rapaz, que admitiu a posse da pistola calibre 380 escondida na caminhonete Hyundai/HR. A busca veicular resultou na apreensão da arma com a numeração raspada e duas munições intactas do mesmo calibre.

Diante das evidências, J.P.S recebeu voz de prisão e foi conduzido ao PS Santa Casa para exame cautelar, onde foi confirmado o procedimento cirúrgico na perna esquerda. Posteriormente, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado Dr. Rodrigo Rodrigues formalizou a prisão.

O indiciado permaneceu à disposição da justiça na carceragem, enquanto as testemunhas e o adolescente foram liberados após prestarem depoimento. É relevante destacar que, devido ao procedimento cirúrgico recente, ele não precisou do uso de algemas, sendo fornecido um par de muletas para facilitar sua locomoção na carceragem.

A operação demonstra o comprometimento da Polícia Militar na coibição de atividades criminosas e na apreensão de armas ilegais, contribuindo para a segurança pública no estado de São Paulo. O caso será encaminhado à justiça para as devidas providências legais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.