Seis são presos por furto; grupo cortava tubulação de ferro de empresa abonada no Bairro dos Pires
Na casa de um dos envolvidos, a polícia localizou uma Kombi que havia sido furtada em Santa Bárbara D'Oeste, além de um pé de maconha
Em patrulhamento de rotina pela Avenida Major José Levy Sobrinho, policiais militares foram abordados por um popular que relatou que alguns indivíduos suspeitos estavam em um galpão abandonado, na Via José Santa Rosa, no Bairro dos Pires. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (25).
- Veículo com queixa de furto é apreendido; polícia civil deve investigar o caso
- Limeira registra 34 furtos de hidrômetros em 2022
- Homem é preso por tentativa de roubo e furto no Centro de Limeira
Os PMs pediram reforço e foram em diligência até o local, onde avistaram um indivíduo na parte externa da empresa, que questionado, admitiu estar atuando como “olheiro”. Ao entrar no galpão, os policiais avistaram mais cinco homens que estavam removendo peças do local.
Um deles foi flagrado com um maçarico, cortando uma tubulação de ferro, enquanto os demais separavam as peças já cortadas para carregar. Abordado pelos policiais, o grupo justificou que o local “estavam retirando as peças, pois o local estava abandonado”.
Ao serem indagados se havia algum objeto furtado em suas residências, um deles confessou que havia furtado uma VW/Kombi na quinta-feira (24), na cidade de Santa Bárbara D’Oeste. Os PMs foram até o imóvel, localizado na Vila Glória, e além do veículo furtado, encontraram um pé de maconha, que foi apreendido. O veículo tinha tido a placa e o sistema de ignição alterados.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial e presos em flagrante. As tubulações cortadas não foram apresentadas, por se tratarem de peças grandes e pesadas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.