Cirurgia do presidente Bolsonaro para correção de uma hérnia é concluída
Ele passou pela quarta intervenção cirúrgica após a facada que sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro para correção de uma hérnia foi concluída, informou a equipe do hospital Vila Nova Star, na Capital. O procedimento teve início por volta das 7h35.
De acordo com a assessoria do hospital, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, e os médicos Antonio Macedo e Leandro Etchenique, falarão à imprensa, logo mais, sobre o procedimento e o estado de saúde do presidente. Ainda não há confirmação de horário. A EBC fará transmissão ao vivo.
O passou pela quarta intervenção cirúrgica após a facada que sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial. A nova cirurgia foi para corrigir uma hérnia incisional (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.
Três filhos do presidente estão no hospital para acompanhá-lo. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) chegou por volta das 9h30 ao hospital. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chegou mais cedo, enquanto o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), veio ontem, 07, com a comitiva do presidente, assim como a primeira-dama Michelle.
Veja abaixo o boletim médico de Bolsonaro:
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento.“
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.