Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elon Musk atacou instituições nacionais, diz relator do PL das Fake News

O deputado, que é relator do PL das Fakes News, comentou sobre as brigas entre Supremo Tribunal Federal (STF) e Elon Musk.


Por Redação Educadora Publicado 10/04/2024

O deputado Federal Orlando Silva esteve em Limeira, no dia 08, para participar do lançamento da pré-candidatura a vereador de Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias e Alimentações e Afins.

O deputado, que é relator do PL das Fakes News, comentou sobre as brigas entre Supremo Tribunal Federal (STF) e Elon Musk. “O mundo hoje tem cada vez menos diferença entre o mundo real e o mundo virtual. Há uma convergência cada vez maior. E é necessário termos regras no mundo virtual, assim como nós temos no mundo real. É muito importante que a gente tenha regulamentação das plataformas digitais.”, disse o deputado.

“Alguns não querem regulamentação das plataformas digitais, não ter nenhum regramento. E argumentam pela liberdade de expressão. Na verdade é uma narrativa. Porque não há, não houve, e não haverá nenhum risco a liberdade de expressão”, explicou o deputado.

“Longe de censurar, é uma medida para fortalecer a liberdade de expressão no Brasil”, disse

O que vai dar entre essa briga do STF com Elon Musk?

“Já deu. A decisão da medida do ministro Alexandre de Moraes incluir Elon Musk na investigação porque ao seguir o que ele sinalizava falava, ele estaria sendo solidário, apoiando quem faz o uso malicioso das redes sociais. Faz uso para atacar instituições. Alias, ele próprio, na sua manifestação atacou a Suprema Corte Brasileira. É lamentável que um bilionário excêntrico gaste seu tempo livre para atacar a democracia no Brasil”, complementou o deputado.

“E a minha expectativa é uma resposta altiva do Brasil. Ouvi manifestações de várias autoridades, contestando essa agressão que foi feita a uma Instituição Brasileira que é muito importante para a nossa democracia”, concluiu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.