Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Não teremos Carnaval em 2022’, diz prefeito de Piracicaba

Além das questões de controle sanitário, Luciano Almeida destacou que há pouco tempo para planejamento e organização dos eventos


Por Giovanna Rovari Publicado 24/11/2021

Luciano Almeida, prefeito de Piracicaba, concedeu entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta quarta-feira (24), e falou sobre a decisão das cidades da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) que não irão realizar eventos no Carnaval 2022. “Hoje, de acordo com a lei estadual, nenhum evento que não tenha controle de público e sanitário não pode ocorrer, e em carnavais de rua ou bloquinhos não há como ter esse controle. Nesse meio tempo, até o Carnaval, ainda temos as festividades de final de ano, e vamos monitorar os indicadores em relação a pandemia. Ninguém pode ser menos rigoroso que a determinação estadual, mas os municípios têm autonomia para serem mais rigorosos, se assim acharem necessário”, destacou.

Além de prefeito de Piracicaba, Luciano é também o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e falou também sobre a segunda reunião que aconteceu com representantes das 26 cidades que fazem parte da RMP. “Nós definimos prioridades de temas que serão debatidos, como transporte, educação, problemas relacionados à segurança pública e tudo o que implica nos principais problemas dos 26 municípios. Acima de tudo, é uma ótima troca de experiências para nos ajudarmos e apresentar projetos de desenvolvimento ao governo estadual e também federal”, disse.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.