Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cordeirópolis deve cancelar Carnaval em 2022

O prefeito Adinan Ortolan (MDB) gravou um vídeo explicando que decisão deve ser a mesma de 26 cidades que fazem parte da região metropolitana de Piracicaba


Por Ana Paula Rosa Publicado 23/11/2021

Cordeirópolis deve cancelar o Carnaval em 2022, festa tradicional que recebe anualmente milhares de foliões e estava prevista para acontecer entre os dias 19 de fevereiro a 6 de março. O prefeito Adinan Ortolan (MDB) gravou um vídeo explicando que a decisão deve ser a mesma de 26 cidades que fazem parte da região metropolitana de Piracicaba. “Acabamos de sair de uma reunião. Deveremos ter uma decisão comum entre todos esses municípios, provavelmente optando pela não realização”, disse.

Em entrevista ao programa Meio Dia do dia 12 julho, na Educadora, Adinan tinha confirmado a retomada do Carnaval de rua em 2022, com base no avanço da vacinação contra a covid-19 na região e a diminuição de infectados pela doença. No entanto, mudou de ideia após conversar com outros representantes. “O importante é que agora, que nós pertencemos a esta região metropolitana, as decisões não são mais isoladas e os impactos são ainda mais importantes. É uma grande iniciativa”.

FOLIA CANCELADA NO INTERIOR DE SP

Ao menos 25 cidades do interior de São Paulo já definiram formalmente o cancelamento do Carnaval de 2022 e, em todo o estado, a adesão já chega a 40 municípios. A meta é evitar aglomerações, mesmo com a maioria da população com o sistema vacinal completo, para não ter o risco de não voltar aos patamares de alta contaminação.

Em Limeira, o Executivo também divulgou que não terá eventos de Carnaval em fevereiro de 2022, segundo decisão da prefeitura em conjunto com a Secretaria de Cultura, que informou em nota oficial o objetivo de preservar a saúde pública, em decorrência da pandemia.

Os prefeitos e os secretários e gestores de Cultura das cidades que compõem o chamado Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), composto por Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, além dos municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo também já fizeram o anúncio de cancelamento conjunto na primeira quinzena deste mês.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.