Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Cordeirópolis segue cidades da região e cancela Carnaval de 2022

A realização do evento já havia sido colocada em dúvida pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB) após reunião entre prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP)


Por Redação Educadora Publicado 30/11/2021
Cordeirópolis segue região e cancela Carnaval de 2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis confirmou através de nota oficial, enviada na tarde desta terça-feira (30), o cancelamento do Carnaval de 2022. A realização do evento já havia sido colocada em dúvida pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB) após reunião entre prefeitos das cidades que compõem a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

“O cancelamento visa preservar as conquistas adquiridas com o amplo trabalho de vacinação, somado as ações de combate à COVID-19 realizadas pela atual administração, bem como contribuir para que novas ondas de contaminação não alcancem nossos munícipes”, cita a prefeitura na nota. Em entrevista ao programa Meio Dia do dia 12 julho, na Educadora, Adinan tinha confirmado a retomada do Carnaval de rua em 2022, com base no avanço da vacinação contra a covid-19 na região e a diminuição de infectados pela doença. No entanto, mudou de ideia após conversar com outros representantes. A cidade segue outras cidades da região que já cancelaram suas edições do carnaval, como Iracemápolis e Limeira, além de municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AJU).

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, após minucio estudo técnico realizado junto a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Secretaria de Saúde e demais órgãos da administração pública, decidiu pela não realização do carnaval 2022.

O cancelamento visa preservar as conquistas adquiridas com o amplo trabalho de vacinação, somado as ações de combate à COVID-19 realizadas pela atual administração, bem como contribuir para que novas ondas de contaminação não alcancem nossos munícipes.

Para o chefe do Executivo, Adinan Ortolan, existem muitas dúvidas em relação ao futuro da Covid, como cepas novas e a necessidade de novas vacinações. Diante desse cenário de incerteza, a gestão optou pela cautela de não realizar o Carnaval de rua no próximo ano. “Acreditamos que com o avanço da vacinação e a manutenção dos protocolos de saúde em breve poderemos voltar a realizar os grandes eventos que são marcas registradas de Cordeirópolis” declarou o prefeito.

Além deste detalhe, Ortolan ressaltou que o momento é de preservação da vida e de respeito por aqueles que nos deixaram. “Em Cordeirópolis foram 110 famílias em luto e, também em nome delas, não encontramos clima para realização do evento. Todos sabem que gosto de carnaval, eventos, festas, mas no momento certo retomaremos todas essas agendas”, concluiu.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.