Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após reportagem da Educadora, Prefeitura de Limeira retira banca de jornal de praça no Centro

Local servia de abrigo para ratos e causava transtorno para a ambulante


Por Carlos Gomide Publicado 02/03/2021

Após a reportagem da Educadora mostrar o drama vivido por uma ambulante da Praça Dr Luciano Esteves, no Centro de Limeira, a Prefeitura removeu, no começo da noite da terça-feira (2), uma banca de jornal desativada. A comerciante contou que estava com medo de trabalhar com seu trailer de lanches ao lado, com medo de que vermes aparecessem nos alimentos vendidos no local. A reportagem foi mostrada no programa A Voz do Povo desta terça.

Segundo a ambulante, a banca, fechada há 3 anos, estava servindo de abrigo para ratos, que se juntam no local por causa de alimentos que são deixados na praça. Recentemente, de acordo com a mulher, um possível inquilino da banca foi ao local e jogou veneno para tentar exterminar com os roedores. Porém, eles acabaram morrendo embaixo da banca, local de difícil acesso, e com isso, o cheiro dos animais mortos e os vermes atraídos pela decomposição dos ratos acabaram com a paz da comerciante. “Não posso abrir o trailer. Vai que algum bicho aparece nos pães. Se isso acontecer, a Vigilância Sanitária vem aqui e lacra meu trailer. Quem vai pagar minhas contas? Não posso ficar aqui com ele fechado. A situação não está fácil e se eu não puder trabalhar, não consigo sobreviver”, desabafou a comerciante.

Através de nota emitida no meio da tarde desta terça, a Prefeitura de Limeira disse que iria notificar o dono da banca para que o local fosse limpo. Porém, no início da noite desta terça, a banca foi retirada do local. A reportagem da Educadora apurou que o dono da banca não tem mais autorização para deixá-la ali. Amanhã, a limpeza deve ser feita no local, que servia ainda de “banheiro” para os moradores de rua. A comerciante comentou que nesta quarta-feira (3) deve levar cimento no local para tapar os buracos que ficaram abertos e que abrigam roedores. “Agora, eu posso voltar a trabalhar sossegada”, comemorou a comerciante.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.