Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Não há meios de regulamentar ’, diz Isabelly Carvalho sobre projeto emendado na Câmara de Limeira

O PL tratava de registro e divulgação semestral dos índices de violência contra a população LGBTQIA+


Por Redação Educadora Publicado 07/12/2021

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) concedeu entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (7), e falou sobre as emendas – seis no total – recebidas em seu projeto de lei que dispunha sobre o registro e a divulgação semestral dos índices de violência contra a população LGBTQIA+.

Isabelly ressalta que, ainda que com discurso de se ampliar essa garantia de direitos, o projeto perde sua caracterização inicial. “A divulgação seria feita porque trabalhamos com recursos públicos, é preciso estar embasado em dados e comprovar que essas violências acontecem, além da destinação das verbas. As emendas dos vereadores, ainda que sejam para o bom debate, descaracterizou o projeto, não há meios para regulamentá-lo assim”, destacou.

O que muda com as emendas?

As emendas foram feitas pelos vereadores Elias Barbosa (PSC), Anderson Pereira (PSDB), Ceará (Republicanos) e Nilton Santos (Republicanos). Na alteração proposta, ficariam incluídos no projeto de registro e divulgação de índices de violência além da população LGBTQIA+, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, população negra, crianças e adolescentes, religiosos, nordestinos e animais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.