Constância Félix pode perder mandato a qualquer momento
Caso envolve compra da Gazeta de Limeira
A vereadora Constância Félix (PDT) pode perder o mandato a qualquer momento. Isso por conta da rejeição de embargos movidos contra decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) relacionada à compra da Gazeta de Limeira pelo seu esposo, Silvio Félix, em 2020, ano eleitoral.
- Constância Félix obtêm efeito suspensivo e se mantém temporariamente no cargo
- Justiça Eleitoral deixa família Félix inelegível por caso de compra da Gazeta de Limeira
- Constância Félix é cassada
Em maio, o TRE acatou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou abuso do poder econômico e dos meios de comunicação na aquisição do jornal, em favor de Constância, candidata à vereadora reeleita, e do filho Murilo Félix (Podemos), que disputou e perdeu a Prefeitura de Limeira e hoje é deputado estadual suplente.
Embargos foram movidos em seguida e a decisão pela inelegibilidade e a cassação de Constância acabou suspensa. No entanto, os embargos foram julgados nesta quinta-feira (11) e rejeitados.
Assim, volta a valer o acórdão do TRE, que tornou inelegível toda a família Félix e mandou cassar o mandato de Constância. No caso de Murilo, não houve pedido de cassação pois ele foi eleito suplente antes da compra da Gazeta.
CANDIDATURAS DE PAI E FILHO
Como a decisão do TRE, de maio, tornou inelegível por 8 anos toda a família Félix, Murilo e o pai, Silvio, podem ter suas candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral – ambos vão disputar para deputado estadual e deputado federal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.