Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Constância Félix é cassada

Câmara de Limeira deve cumprir decisão judicial e após recontagem de votos pela Justiça Eleitoral o suplente será convocado


Por Redação Educadora Publicado 26/05/2022
Constância Félix é cassada
Constância Félix (PDT) – Foto: Roberto Gardinalli/eLimeira

A vereadora Constância Félix (PDT) teve seu mandato cassado após a Justiça Eleitoral de Limeira oficiar a presidência da Câmara Municipal de Limeira sobre decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). No entanto, ela só perderá sua cadeira no Legislativo após a recontagem dos votos das eleições 2020. O reprocessamento dos votos vai acontecer em 3 de junho, às 13h, na sede do cartório Eleitoral de Limeira, conforme despacho do juiz Guilherme Salvatto Whitaker. Neste dia, o suplente será conhecido e assumirá a vaga de Constância. A recontagem é necessária pois a parlamentar teve seu diploma cassado, ou seja, seus votos não são mais válidos.

O TRE cassou o diploma da vereadora e tornou a Família Félix inelegível em decisão colegiada na última segunda-feira (23) após investigação sobre denúncias de abuso de poder econômico por uso indevido de meios de comunicação.

No caso, Silvio Felix, prefeito cassado de Limeira, é o suposto comprador da Gazeta de Limeira, por meio de uma empresa do filho Maurício Félix e de uma “laranja”, Paola Nunes de Almeida.

O filho Murilo Félix, que atualmente é deputado estadual, também está inelegível com a decisão.

O suplente Adir da Cecap não será convocado de imediato, pois, o Juiz de Limeira solicitou a recontagem de votos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.