Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Áudio atribuído a Lemão da Jeová Rafá é de assessor da Câmara de Limeira

Áudio que viralizou foi gravado por Davi Poleti, assessor do vereador João Antunes "Bano" (Podemos), que enviou o material à sua esposa ironizando professores da rede municipal


Por Giovanna Rovari Publicado 08/12/2021

O presidente da Câmara de Limeira, o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), negou que tenha gravado um áudio no qual uma pessoa dizia que os professores da rede municipal de ensino ficariam calmos e passariam a adorar o prefeito Mario Botion (PSD), após a aprovação do abono salarial aos profissionais do magistério, que aconteceu na última segunda-feira (6), na Câmara de Limeira.  A declaração foi dada durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora.

O presidente da Câmara confirmou que o áudio, na verdade, teria sido gravado e enviado por Davi Poleti, assessor do vereador João Antunes “Bano” (Podemos). “O assunto é sério, não é minha voz, se fosse não teria problemas em falar que é. Esse áudio é do Davi Poleti, assessor do (vereador) João Bano. Vou dizer o nome porque é o meu também que está correndo por aí e não é justo falarem da minha pessoa. O Davi precisa se retratar do que fez e confirmar que é a voz dele”, ressaltou.

Lemão disse que há pessoas que gostam de ultrapassar os limites. “Muitos querem dar furo de notícias antes mesmo delas aconteceram e acabam prejudicando alguém. Tenho o maior respeito pelos professores e a nossa luta junto ao governo foi de conseguir algo diferenciado. Vamos chegar em quase 80% de gasto com a folha de pagamento e temos que gastar até 70%, então algumas falas não estão batendo”, explicou.

Vereador confirma que seu assessor é autor do áudio

O vereador João Antunes “Bano” (Podemos) entrou em contato com a Educadora e se pronunciou, confirmando que seu assessor é o autor do áudio. “Infelizmente esse áudio partiu do meu assessor. Ele enviou para a esposa, que é professora, afim somente de informá-la, e ela encaminhou para uma amiga, que acabou viralizando. Isso aconteceu no momento em que eu estava no plenário e não tinha conhecimento. Já antecipo que sou totalmente contrário a esta atitude”, disse o parlamentar.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.