Futuro presidente da Câmara apoiado por Botion assina por engano CPI que atinge prefeito
A CPI foi aberta na sessão do dia 12 de dezembro, terá o prazo de funcionamento de 90 dias
Futuro presidente da Câmara de Limeira, Everton Ferreira (PSD) deu uma ‘bola fora’ nesta quinta-feira (15). Ele assinou por engano uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que atinge o prefeito Mario Botion (PSD).
Everton, da base aliada, ganhou a eleição da Mesa Diretora e assume a presidência no biênio 2023-2024. Nos bastidores, o prefeito articulou por sua vitória, segundo apurado pela Educadora.
Após sua vitória, o grupo de vereadores que também pleiteava a Mesa – e que perdeu a eleição – protocolou a chamada “CPI do Darci” – que vai investigar denúncias de possível compra de mandato do vereador Darci Reis e a nomeação de cargos comissionados na Prefeitura de Limeira. A CPI foi articulada pelo vereador Francisco Maurino dos Santos (Republicanos), o Ceará.
- Pedida Comissão Processante contra Isabelly Carvalho pelo discurso ‘fim da bancada da bíblia’
- Fala de vereadora do PT revolta evangélicos: ‘voto pelo fim da bancada da bíblia’
Erroneamente, Everton assinou a CPI. À Educadora, ele disse que seu assessor que cometeu o engano. “São muitos documentos que temos que assinar no sistema e houve esse engano. Já solicitei a retirada da minha assinatura”, disse.
CPI DO DARCI
A CPI foi aberta na sessão do dia 12 de dezembro, terá o prazo de funcionamento de 90 dias, prorrogáveis por igual período, e será composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ju Negão (PV), relator; Ceará, João Bano (Podemos) e Terezinha da Santa Casa (PL), membros.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.