Justiça volta a proibir abertura de templos religiosos e lotéricas durante quarentena
Em vídeo, Secretário de Assuntos Jurídicos de Limeira explica que decretos municipais e estaduais continuam valendo
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluir igrejas e lotéricas no rol de atividades essenciais, ou seja, que poderiam funcionar durante o período de quarentena, a Justiça Federal concedeu uma liminar no fim da tarde da sexta-feira (27) que cancela o trecho do decreto emitido pelo presidente.
Em vídeo, divulgado pela Prefeitura Municipal de Limeira, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, explica que os decretos estaduais e municipais continuam. “A Justiça Federal concedeu liminar para que suspendesse os efeitos do decreto presidencial que reconheceu como atividades essenciais cultos e lotéricas. Com isso, fica valendo o decreto do governo do estado, bem como o decreto municipal, restringindo as atividades quanto as aglomerações que podem ter em cultos e em lotéricas”, explica.
Segundo a decisão judicial, não é permitida qualquer restrição às atividades sanitárias que visam a contenção do vírus. A Justiça entende que cultos religiosos e casas lotéricas geram aglomerações, por isso a decisão de restringir as atividades. ASSISTA AO VÍDEO:
Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.