Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira aparece em 9º lugar em ranking de sustentabilidade entre 100 cidades do Brasil

Limeira recebe o selo verde, de ODS atingido apenas nas áreas de: energia renováveis e acessíveis, indústria, inovação e infraestruturas e proteção da vida marinha


Por Mariana Antonella Publicado 08/07/2022

A cidade de Limeira aparece em 9º lugar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC), divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis. O levantamento, mostra a evolução das 5.570 cidades brasileiras em direção a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O levantamento mostra 100 primeiros municípios e mapeia pela primeira vez no mundo, o nível de engajamento das suas cidades nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A cidade de São Caetano do Sul foi apontada como a cidade mais sustentável do país e São Paulo lidera no quesito entre as capitais brasileiras. Confira a classificação:

Foto: Reprodução

Limeira tem pontuação de 63,53 no índice que avalia os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são definidos de acordo com uma avaliação de cores.

Nas áreas de: erradicação da fome, saúde e qualidade, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução das desigualdades, proteção de vida terrestre e paz, justiça e instituições eficazes, o índice aponta que a cidade tem grandes desafios.

Já nas áreas de: erradicação da pobreza, cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo sustentáveis e ação climática, o levantamento aponta cor laranja, o que indica que há desafios significativos.

Quanto as áreas: água potável e saneamento, trabalho digno e crescimento econômico e parcerias para implementação dos objetivos, Limeira é avaliada em amarelo, com desafios.

Por fim, Limeira recebe o selo verde, de ODS atingido apenas nas áreas de: energia renováveis e acessíveis, indústria, inovação e infraestruturas e proteção da vida marinha.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.