Mulher internada com Covid-19 em Limeira tinha testado negativo na 1ª vez
Caso teve grande repercussão na cidade há aproximadamente 15 dias, mas foi descartado. Novos exames confirmaram
A mulher de 47 anos internada na Unimed Limeira, como divulgou a Prefeitura no início da tarde desta terça (31), tinha testado negativo para Covid-19 no primeiro exame realizado. Ela está internada há mais de 15 dias. Era a paciente que, na última coletiva à imprensa com a presença de jornalistas no Edifício Prada (dia 20), o secretário municipal da Saúde, Vitor Santos, falou da paciente internada com quadro grave.
O secretário já tinha mencionado na oportunidade que a imagem de uma tomografia do pulmão já indicava infecção por vírus, muito semelhante com o que provocava o coronavírus. O caso teve grande repercussão na cidade até que a Prefeitura de Limeira divulgou que exame tinha descartado a doença na mulher, que continuava internada.
Sem detalhar sobre a retomada de exames para coronavírus, o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, ao lado do prefeito Mario Botion e do secretário de Saúde, disse que, agora, o caso foi confirmado. O resultado positivo após um negativo, segundo apurado, não é tão incomum.
Atualmente, a mulher continua internada com quadro grave, mas estável.
Nesta terça-feira (31), foram divulgados os três primeiros casos de coronavírus oficialmente confirmados. Além da mulher de 47 anos, uma outra de 77 anos também está internada e um homem, de 63 anos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.