Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira e sindicatos assinam acordo para reajuste salarial de 21%

Acordo terá validade de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023


Por Redação Educadora Publicado 15/02/2022
Prefeitura de Limeira e sindicatos assinam acordo para reajuste salarial de 21%
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion (PSD), a presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Nicinha Lopes, do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindguarda), Rubens Carmo Bueno, e a representante do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Érika Monteiro Moraes, assinaram na tarde desta terça-feira (15) o acordo coletivo do funcionalismo municipal de Limeira.

O acordo estabelece um reajuste de 21%, dividido em duas parcelas, a primeira de 10% (a partir de 1º de março) e a segunda de 10% (a partir de 1º de maio), o que resulta de forma cumulativa no percentual de 21%. “Fizemos um amplo esforço buscando recursos dentro do orçamento para chegarmos nesse índice, que garante a reposição das perdas salariais dos servidores”, disse Botion. “Felizmente, houve um entendimento que considero bastante positivo”, complementou.

VALE ALIMENTAÇÃO

Outro item do termo de acordo prevê um aumento de 42,86% no valor do vale-alimentação, o que eleverá o benefício para R$ 500. O documento também estabelece a aplicação do piso nacional para os professores, agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

No documento, a administração municipal assume o compromisso de ser mantido o vale alimentação aos aposentados e pensionistas até a competência de julho de 2022, além de promover estudos visando a possibilidade de criação de mecanismo próprio viabilizando o benefício.

Segundo o acordo, o projeto de lei referente aos termos será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima quinta-feira (17). Servidores ausentes em decorrência da greve do dia 14 de fevereiro não terão o dia descontado, mas serão obrigados a fazer a reposição do dia, a partir de orientação da Secretaria. O acordo terá validade de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.