Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Submarino desaparecido em expedição ao Titanic tem de 70 a 96 horas de oxigênio

Guarda Costeira dos EUA lidera operação de busca e resgate de submarino desaparecido durante expedição aos destroços do Titanic


Por Leticia Viganó Publicado 20/06/2023
Submarino desaparecido em expedição ao Titanic tem de 70 a 96 horas de oxigênio
Foto: Reprodução

Um submarino, transportando turistas para explorar o fundo do oceano em busca dos destroços do Titanic, naufragado em 1912, desapareceu, gerando uma operação de busca conduzida pela Guarda Costeira dos EUA. Entre os passageiros a bordo está o bilionário britânico Hamish Harding.

O submarino em questão é fornecido pela empresa Oceangate Expeditions, tem capacidade para até cinco pessoas e para embarcar no passeio os turistas pagaram mais de R$ 1 milhão. Segundo informações do operador da embarcação, o submarino possui até 96 horas de oxigênio de emergência a bordo.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (19), o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, revelou: “A Guarda Costeira prevê que eles têm entre 70 e 96 horas de oxigênio disponíveis no navio neste momento”. Mauger é o Comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira e está liderando a operação de busca e resgate do submersível.

As buscas são desafiadoras, uma vez que as autoridades estão procurando o submarino tanto debaixo d’água quanto na superfície. O submarino pode ter emergido, porém, perdeu a comunicação com a embarcação de turismo de onde partiu no domingo (18), conforme explicou Mauger.

A preocupação aumenta a cada hora que passa, devido ao tempo de oxigênio restante ser limitado. As autoridades estão empregando todos os esforços para localizar e resgatar o submarino desaparecido, na esperança de encontrar seus ocupantes são salvos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.