GCM encontra cão morto em casa no Regina Bastelli, em Limeira, e detém suspeito de maus-tratos
Além do cão, da raça pitbull, na casa foi encontrado um gato sem alimentação; suspeito admitiu que não aparecia na casa há duas semanas
A Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou na tarde desta segunda-feira (7) um cão da raça pitbull morto em uma casa no Jardim Regina Bastelli, em Limeira. Além do cachorro, um gato, que estava sem alimentação, foi resgatado. O responsável pelo imóvel foi detido.
- Estudante é preso após denúncias de que ele vendia drogas por WhatsApp em Limeira
- Dois homens são investigados por ato obsceno e importunação sexual em Limeira neste domingo (6)
- Homem é preso após bater e ameaçar de morte as filhas e esposa em Iracemápolis
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, uma equipe da GCM estava em patrulhamento pela região, quando foi solicitada por moradores, que denunciaram o suposto caso de maus-tratos. Os guardas se deslocaram para o endereço e avistaram do lado de fora um cachorro da raça pitbull caído e sem sinais de vida. Em contato com vizinhos, os guardas conseguiram a identificação do proprietário do imóvel e o chamaram. Ao chegar, ele admitiu que há duas semanas não aparecia na casa.
Além do cachorro, havia um gato do lado de dentro do imóvel, também sem alimentação. Os agentes encontraram também cápsulas de cafeína, anestésicos de uso veterinário e pinos de cocaína. A GCM solicitou o apoio da Polícia Civil e da Perícia. O corpo do cachorro passará por necropsia. Já o felino receberá os cuidados veterinários e posteriormente será encaminhado para adoção. A Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa) acompanhou a operação. O tutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.