Três são flagrados pescando com tarrafa em represa de Cordeirópolis
Além da tarrafa, o trio utilizada ainda um objeto chamado samburá, que serve para acondicionar os peixes, e quem também foi apreendido
Uma denúncia levou a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis até uma represa localizada no Distrito Industrial nesta sexta-feira (15), para apurar suposto caso de pesca irregular. Os guardas chegaram até o local por meio de um clube recreativo de uma empresa, que fica às margens do lago.
- Homem é flagrado pescando no Ribeirão Tatu em Limeira
- Polícia Militar Ambiental flagra pesca irregular e apreende 30 quilos de camarão
- Pesca é vetada no Parque Ecológico do Jardim do Lago
Os GCMs avistaram três homem pescando na área e fizeram a abordagem. Dois deles estavam manuseando uma tarrafa (rede de pesca circular, proibida para pescaria amadora). Próximo ao local, em um quiosque, foram localizados 27 peixes (quatro cascudos e 23 tilápias). Os peixes ainda estavam vivos e teriam sido retirados do lago com a tarrafa.
Questionados pelos agentes, os homens admitiram a pesca no local, afirmaram que um dele é funcionário da empresa e tinha autorização para pescar no lago. Os peixes foram restituídos à represa e o material usado para a pesca foi apreendido.
Além da tarrafa, o trio utilizava ainda um objeto chamado samburá, que serve para acondicionar os peixes, e quem também foi apreendido. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira e deve ser investigado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.