Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Não fosse a demora do Ministério, estaríamos na fase amarela hoje’, diz prefeito de Cordeirópolis

Adinan Ortolan (MDB) também afirmou que o governador João Doria (PSDB) não tem atuado bem na forma de conduzir a pandemia no Estado de São Paulo, principalmente, com relação ao comércio


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2021

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), afirmou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (19) que se não fosse a demora do Ministério da Saúde em habilitar leitos de UTI em hospitais do SUS, a região de Piracicaba, da qual Cordeirópolis faz parte, teria avançado para a fase amarela do Plano São Paulo. “A Santa Casa precisa receber para o leito funcionar, e não é barato. Quem paga isso é o SUS. Foram desabilitados 5 mil leitos nos últimos meses. Isso é um absurdo”, desabafou Ortolan. “Eu estou revoltado porque eu esperava hoje que a região fosse para a fase amarela, mas não foi por falta de habilitação de leitos de UTI pelo Ministério da Saúde”, concluiu.

Ainda durante o programa, o prefeito de Cordeirópolis afirmou que não acha que João Doria (PSDB) seja um bom governador e que não tem atuado bem na condução da pandemia no Estado de São Paulo, especialmente com a abertura e fechamento do comércio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.