Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por falta de chuvas, Rio Piracicaba fica com vazão 74,73% mais baixa do que no mesmo período de 2020

Rio Piracicaba está com a vazão de 57,58 metros cúbicos por segundo, 74,73% menor do em relação a agosto de 2021, o que gera atenção ao consumo consciente de água


Por Ana Paula Rosa Publicado 26/08/2021

O Rio de Piracicaba está com a vazão de 57,58 metros cúbicos por segundo, 74,73% menor do em relação a agosto de 2021, o que gera atenção ao consumo consciente de água. As informações são do boletim da Sala de Situação PCJ, bacias hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba e Jaguari (MG) desta quinta-feira (26).

O cenário do Rio Piracicaba, registrado pelo fotógrafo Claudinho Coradini, do Jornal de Piracicaba, dá lugar às rochas, que normalmente são cobertas pela água. Também é possível ver vários pontos verdes e espuma no lugar da correnteza.

Secretário executivo dos comitês PCJ André Navarro explica que a situação demanda atenção para o uso consciente de água, já que agosto é um mês de pouca chuva. “Para falarmos em alerta, é preciso entender como está a captação. Mas, de fato, economizar água, de modo a não desperdiçar, é um facilitador para que não tenhamos problemas”, comenta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.