Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Remanejamento de vagas coloca Isaquias Queiroz nas Olimpíadas de Paris

Após ficar em sexto lugar na final da categoria C1 1000 na manhã do último sábado (26), o canoísta brasileiro foi beneficiado neste domingo (27) pelas regras olímpicas


Por Folhapress Publicado 27/08/2023
Isaquias Queiroz
O canoísta Isaquias Queiroz está classificado para as Olimpíadas de Paris – Foto: Reprodução/Instagram

Um remanejamento de vagas deu a Isaquias Queiroz a chance de voltar aos Jogos Olímpicos.
Após ficar em sexto lugar na final da categoria C1 1000 na manhã do último sábado (26), a uma posição da zona qualificatória, o canoísta brasileiro foi beneficiado neste domingo (27) pelas regras olímpicas.

O campeão da prova C1 1000, o tcheco Martin Fuksa, disputou nesta manhã a final da categoria C2 500 com o irmão, Petr Fuksa, terminando em oitavo lugar. Assim, os tchecos garantiram mais uma vaga em Paris-24. Como as cotas são dadas aos países –e não aos atletas especificamente– e cada atleta só pode conquistar uma vaga para seu país, a vaga de Martin foi para o barco que divide com Petr, e uma alocação se abriu na C1 1000, passando para o primeiro canoísta elegível: Isaquias. Isso não tira Martin da prova individual em Paris.

Também neste domingo, Isaquias e Jacky Godmann disputaram a final B da C2 500, terminando em segundo lugar –a prova não era qualificatória para as Olimpíadas. Jacky ainda pode conquistar uma vaga em Paris no pré-olímpico das Américas. Regras rocambolescas à parte, Isaquias terá novamente a oportunidade de buscar um recorde. Dono de quatro medalhas olímpicas –e atual campeão olímpico na C1 1000–, está atrás apenas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios cada um.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.