Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem que morreu em acidente com paraquedista é de Cosmópolis

As autoridades deverão conduzir uma investigação


Por Redação Educadora Publicado 08/10/2023
Homem que morreu em acidente com paraquedista é de Cosmópolis
Foto: Reprodução Redes Sociais

Wagner Rubens Gaido, o homem que perdeu a vida após ser atingido por um paraquedista em Itápolis, São Paulo, no último sábado (7), será sepultado em sua cidade natal, Cosmópolis (SP).

De acordo com informações da funerária Bom Pastor, prevê-se que o corpo de Gaido chegue a Cosmópolis por volta das 17h, onde será velado neste domingo (8). O enterro está programado para ocorrer às 11h da manhã de segunda-feira.

Amigos do falecido manifestaram suas condolências nas redes sociais em homenagem a Gaido, que, de acordo com seu perfil no Facebook, exerceu a função de gerente em uma unidade do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

O trágico acidente aconteceu durante o “Itápolis Aero Music Festival”, quando oito paraquedistas realizaram saltos de um avião em uma apresentação. Infelizmente, um deles perdeu o controle do equipamento e aterrissou na área onde o público estava posicionado, resultando na morte de Gaido após o impacto.

Outras duas pessoas atingidas pelo paraquedista foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis, assim como o próprio paraquedista. Até o momento desta publicação, não havia informações planejadas sobre o estado de saúde dos feridos.

A organização do evento emitiu uma nota afirmando que o festival estava em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Corpo de Bombeiros, ressaltando que, apesar do trágico acidente, o evento não foi cancelado.

As autoridades deverão conduzir uma investigação para apurar as causas do acidente e identificar os possíveis responsáveis.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.