Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MP denuncia três policiais após disparos em show que mataram dois em Piracicaba

Além do policial de 25 anos, foram denunciados outros dois policiais que estavam com o PM no local, por não praticarem sua função e realizarem a prisão do autor dos disparos


Por Redação Educadora Publicado 18/01/2023
MP denuncia três policiais após disparos em show que mataram dois em Piracicaba
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça um policial militar de acusado de matar duas pessoas e deixar outras três feridas ao realizar disparos dentro de um show sertanejo, em Piracicaba (SP), em 20 de novembro de 2022.

Além do policial de 25 anos, foram denunciados outros dois policiais que estavam com o PM no local, por não praticarem sua função e realizarem a prisão do autor dos disparos.

Os tiros disparados no evento estava ocorrendo no Parque Unileste mataram Leonardo Victor Cardoso, de 25 anos, e Heloíse Magalhães Capatto, de 23 anos. Além disso, ficaram feridas pelos tiros outras três pessoas de 20, 21 e 27 anos.

O PM que realizou os disparos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando o autor prevê o resultado da ação) em relação a Leonardo e por homicídio triplamente qualificado com dolo eventual (quando assume o risco) em relação a Heloise.

Ele também foi denunciado por três tentativas de homicídio triplamente qualificados com dolo eventual em relação a três vítimas que foram baleadas, mas sobreviveram.

As qualificadoras apontadas pelo MP-SP, que podem aumentar a pena caso sejam acolhidas pela Justiça, são praticar o crime por motivo fútil, mediante perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Um policial que estava com o autor dos disparos e é seu amigo foi denunciado prevaricação, que é o ato de deixar de praticar seu ato de ofício para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, e por auxiliá-lo na fuga após praticar os crimes, o levando em seu carro. Já a esposa do PM que efetuou os tiros foi denunciada por prevaricação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.