Racionamento de água segue em Iracemápolis sem prazo para terminar
Problema incomoda moradores, que chegaram a ficar até 4 dias sem água em bairros como o Jardim Aquários e Campo Verde, por exemplo
Com represas em estado de alerta, a Prefeitura der Iracemápolis mantém o racionamento de água no município por tempo indeterminado. A Represa Municipal está com 39% da capacidade e a Represa Boa Vista, com 57% do reservatório cheio, o que ainda é considerado muito abaixo do recomendado, segundo a administração municipal. Já a Represa Iracema, a mais prejudicada pela crise hídrica, não está sendo usada para abastecimento.
- População de Iracemápolis reclama de falta de água mesmo nos dias em que não há racionamento
- População de Iracemápolis reclama de buracos no asfalto e mato alto
- Great Wall Motors começa a operar em Iracemápolis e anuncia a criação de 2 mil postos de trabalho
A falta de água incomoda os moradores, que chegaram a ficar até quatro dias sem água em bairros como o Jardim Aquários e Campo Verde, por exemplo. O racionamento deveria ocorrer às segundas, quartas e sextas nos bairros abaixo da Avenida Pedro Cosenza. E às terças, quintas e sábados, naqueles acima da avenida. No entanto, há reclamações de falha neste cronograma.
A reportagem da Educadora questionou a Prefeitura de Iracemápolis, que informou, através de nota, que o problema começou na noite de quarta-feira (2), quando houve uma falha no equipamento do sistema da Represa Municipal, que já foi reparado. Ocorreu troca de cano na Represa Boa Vista, em operação realizada para resolver um problema de cheiro de lodo na água.
Ainda segundo a Prefeitura, a falha no abastecimento e problemas de falta de água que seguem por dias são explicados por falhas no sistema elétrico na Represa Boa Vista, por conta da operação do racionamento e do sistema antigo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.