Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

França faz dois gols seguidos e empata com a Argentina; jogo vai à prorrogação

Argentina foi superior na primeira etapa; a França conseguiu igualar o marcador no final da partida


Por Folhapress Publicado 18/12/2022
França faz dois gols seguidos
Foto: Divulgação/Fifa World Cup

Goooollllll da França novamente!!!! Mbappé marca o segundo gol seguido em dois minutos e empata com a Argentina. O primeiro aconteceu de pênalti após Otamendi derrubar Kolo Muani dentro da área e o árbitro marca pênalti para a França. O segundo veio aos 39 minutos, dois minutos depois, após Messi ser desarmado por Coman e tocar para o atacante francês empatar.

A França voltou ao segundo tempo como a mesma equipe terminou a primeira etapa. O técnico francês Didier Deschamps já fez duas trocas logo após o segundo gol da Argentina. Superior no primeiro tempo, a Argentina abriu o placar com o atacante Messi, de pênalti, aos 23 minutos, depois de Dembelé marcar falta em cima de Di Maria. Aos 35 minutos, Di Maria ampliou para a Argentina. Em contra-ataque rápido entre Messi, Álvarez e Mac Allister, a bola foi ajeitada para Di Maria na área que bateu de esquerda e ampliou para os argentinos: 2 a 0. Messi é primeiro a marcar em todos os jogos da fase final no formato com 32 seleções, usado desde 1998. O argentino fez nas oitavas de final, contra a Austrália, nas quartas, contra a Holanda, na semifinal, contra a Croácia, e na decisão, diante da França.

Na Copa de 2002, Ronaldo marcou 4 dos seus 8 gols na fase final. Mas passou em branco na vitória diante da Inglaterra, nas quartas de final (gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho). O Fenômeno marcou contra Bélgica, nas oitavas, Turquia, nas quartas, e duas vezes no 2 a 0 da final, contra a Alemanha. Nesta final da Copa do Mundo, a França defende o título de 2018 e aposta as suas fichas no craque Mbappé, que pode virar favorito na disputa pelo melhor jogador do mundo com o título. Já a Argentina vive a última dança de Messi. O camisa 10 disputa a sua última Copa do Mundo e busca o único e maior título que ainda lhe falta.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.